Hoje é feriado nos EUA, isso impacta os mercados por todo o mundo.
Sendo Wall Street o epicentro das transações econômicas mundiais, o mundo sente esta ausência, no entanto os mercados seguem com relativa estabilidade.
A Ásia teve um pregão equilibrado, com parte dos mercados em alta e alguns indicando baixa, há uma expectativa de que o gigante chinês encontre seu equilíbrio em breve.
A Europa apesar de estar envolta com a nova onda de problemas sanitários, segue demonstrando que conseguira contornar os problemas por lá, o mercado em geral segue em alta no dia de hoje.
No mercado nacional, a percepção é de que teremos uma baixa para contrapor os índices de recuperação dos últimos dias, com um sabor de feriado que ocorre no quintal do vizinho, nosso pregão não terá atração do mercado externo.
A batalha política, segue com a oposição agindo para ofuscar as poucas vitorias que o governo conquistou nos últimos dias. A sessão da câmara dos deputados que tentou abertamente desgastar e enfraquecer o ministro da economia é uma demonstração clara de que não vão dar trégua nessa guerra.
Para completar esse intento, a mídia repercute agora um movimento feito no dia 13 desse mês em que o MP arrola o líder do governo Fernando Bezzera em processos de fraudes em transações econômicas.
Junto a estas táticas a imprensa aliada da oposição, segue tentando desfigurar o relatório apresentado para a solução da PEC dos precatórios. Em outra ponta o Presidente da Câmara Artur Lira relativizou a aprovação da PEC da bengala, dizendo que mesmo aprovada na CCJ ela não tem condições de progredir no plenário.
Como no bolero, são dois pra lá, dois pra cá.
Com esta visão dos acontecimentos, a percepção é de que teremos um dia de baixa no pregão com possibilidade quase que remota de alguma retomada de alta em algum momento, talvez no final da manhã e uma tarde de índice andando de lado com tendencia a queda no final do dia. Como o peru foi para a mesa do americano, os dólares podem não vir passear aqui em terras de frango de macumba, com isso o real pode sentir a pressão política do dia.
Em um dia que pode não ser assim uma “geladeira” (para não pagar royalties). Vamos acompanhando os fundamentos e os gráficos, com o radar ligado em Brasília.
Bom dia trades.
Comentários
Postar um comentário