Por quantas horas a estabilidade reina? Sim, este é o nível de pressão em que o mundo vive.
Estampada em primeira pagina do Financial Times, hoje, o CEO da farmacêutica que afirmou ser possível conter a nova variante, no dia de ontem, vem a público dizer que, “ora veja, não é bem assim!”. Ao lado da matéria, está um artigo que enaltece o desempenho e a competência de outra farmacêutica, concorrente, no desenvolvimento do imunizante.
Com estas e outras notícias, vemos, o que ontem foi alivio e esperança, se reverter em desanimo e apreensão. As autoridades, com o temor da propagação da nova cepa, determinaram restrições as movimentações entre nações e isso impactou o já frágil movimento de volta à normalidade.
Hoje petróleo abriu o mercado em baixa, minério de ferro ainda reflete o otimismo do dia anterior, os indices já demonstram o impacto desse nova perspectiva de parada global, e o mercado em geral abre com sinais de queda, com Europa, que já identificou potenciais focos da nova versão, abrindo em queda de mais de 1%, Asia ainda na ressaca do dia de ontem, da sinais controversos, com alguns índices em alta e outros em queda, EUA com alta na confiança de um bom fechamento do mês.
Este panorama tende a impactar fortemente o mercado interno. O B3 deve refletir esse movimento com queda, bem provavelmente já no inicio da manhã, podendo, ao correr do dia, buscar alguma recuperação, influenciado pelo resquício de otimismo que ainda se encontra no mercado americano, e pelo resultado do boletim do banco central que é emitido toda segunda feira dando conta de que, apesar da pressão inflacionaria que vivemos, os patamares já não são tão fortes como se imaginava.
A politica ainda impacta o mercado, porém já não causa tanto espanto nos que estão familiarizados com o movimento do pregão.
Em resumo, bem provavelmente teremos um dia de índice negativo, mas com sinais de recuperação ao longo do pregão, mesmo sob chuva e possível alguma colheita, o dólar deve pressionar o real, conseguindo alguma elevação mesmo que pequena. Um dia normal em termos de adrenalina.
Bom dia e o velho aviso, atenção aos números, aos fundamentos e aos ventos políticos.
Comentários
Postar um comentário