Na espera dos números do emprego nos EUA, os mercados estão brincando de pula corda com a linha do +0-0, num compasso de espera. As bolsas na Europa, oscilam com números próximos ao zero, variando entre - 0,03 e -0,21%, as informações sobre a nova versão do infectante ainda são nebulosas, com afirmações de que não é assim uma “geladeira”, mas que desperta atitudes repressoras por parte de governantes em países como a Alemanha, que cogita impedir a circulação de não inoculados, geram temor e paralização.
Nos EUA, o aguardo dos dados dos empregos pode destruir o dia ou causar euforia. A barreira é a casa de 500 mil empregos. Esse numero é o divisor de águas nas atitudes futuras do Banco Central do país, se o nível for inferior a esse número, o mercado acredita que os estímulos devem perdurar por mais tempo, caso contrário, o processo de redução pode ser acelerado e causar a elevação dos juros e a redução do interesse sobre as ações.
Assim começamos a sexta. No Brasil, a elevação do petróleo na esteira da ameaça da OPEP em reduzir os níveis de produção, decorrente do temor de nova onda de paralizações, deve pressionar o índice da B3 para cima, A Petrobras responde por 10% do índice. Por outro lado, Vale pesa também, e o minério de ferro não teve bom desempenho nesta madrugada no mercado asiático.
A política deve gerar algum barulho no dia de hoje, ontem em sua fala semanal, o Presidente da República, malhou o judas as vésperas do natal. Por outro lado seu oponente Mor, tem dito aos quatro ventos que, no Brasil se fala demais, e que algo, precisa ser feito para calar as novas ferramentas de fofoca.
Eu diria que o dia deve começar com o índice em queda, tímida, mas em queda. Se as noticias vindas do mercado americano forem animadoras, os números por aqui, podem reverter a curva, e encerrar o dia com algum ganho. O dólar continua a caixinha de surpresa diária, no cara ou coroa, acredito que deva ter alguma elevação.
Tentando compreender o que move os ânimos do mundo, seguimos ariscando um palpite a cada novo dia.
Com atenção aos fundamentos, alicerces de qualquer decisão, e de olho nos movimentos dos gráficos, fique atento aos soluços na política.
Bom dia traders.
Comentários
Postar um comentário