Sempre imaginei que intuição fosse algo que meio sobrenatural.
Mas, com o avançar da idade fui vendo que, realmente o que define esta “habilidade”, é a abrangência do conhecimento, ou seja, a experiência.
Ao adentrar ao mundo do mercado de capitais, busquei trazer essa minha “experiência” em outras áreas, para esse universo. Acredito que até aqui tenho conseguido transmutar o meu destino. No alto de meus quase sessenta anos, sigo em uma renovação constante, coisa que não percebia ser capaz. O mundo em que vivemos segue essa trajetória diariamente, dizem lá pelos lados da ciência que cuida dos corpos humanos, que nossas células se renovam a cada sete anos, ou seja, somos uma pessoa totalmente nova a cada final desse ciclo. Se realmente estamos sujeitos a essa renovação constante, o organismo chamado Terra, do qual somos parte integrantes, também deve estar atrelado a essa dinâmica da vida. Somos os bits e bytes desse programa, que se traduz como tecido social. A dinâmica da vida, em seu aspecto social, desenha os rumos que damos ao conjunto de ações que realizamos no nosso dia a dia. A soma dessas ações, e o resultado de suas interações, produzem as forças que regem e impulsionam os movimentos das porções de massa que se movem no tecido da sociedade. Nesse ciclo de agente causador e reagente da causa, seguimos transformando nosso mundo e o mundo ao nosso redor, que por sua vês nos impressiona e nos imprime novo ritmo, num ciclo infinito e constante. Vendo desta forma, compreendemos o momento em que atravessa a humanidade. Eu ouso dizer que estamos no que poderia ser descrito como o momento mais profundo da criação do “homem” como ser pensante. O momento do reconhecimento da autoconsciência, algo além de reconhecer se em um espelho, ou como membro capaz e interagir e modificar o ambiente a sua volta. O momento de se conhecer com construtor do caminho que nos levara ao nosso destino, seja ele o fim ou o reinicio de uma nova vida, o “reload”.
Assim retomo o meu objetivo de trazer aqui nesse espaço, os meus pensamentos e minha visão de vida, desse que se tornou meu novo universo, ainda que paralelo, o mundo das ações de dos títulos de créditos. Um bom dia e uma boa semana a todos. Lembrem-se, atenção e observação, nos dão a percepção das forças dinâmicas que regem os destinos de nossos movimentos e o resultado de nossas ações.
Comentários
Postar um comentário